Turbinas Pelton

As turbinas Pelton são turbinas de ação ou impulso, que convertem diretamente a energia cinética em movimento mecânico à pressão atmosférica. É uma evolução marcante das antigas “rodas d’água” e seu nome provém do seu inventor, o engenheiro norte-americano Lester Allan Pelton que a desenvolveu durante a década de 1870. Cresceu em popularidade especialmente na América do Norte e países europeus, por ser adequada para queda muito altas, normalmente encontradas em regiões montanhosas.

As turbinas Pelton podem ter diferentes números de conchas ou pás, projetadas de forma a dividir o jato de água incidente e transformá-lo em movimento mecânico pela mudança de direção. Os jatos ou injetores podem ser arranjados em várias posições, sendo normalmente em quantidade de 2 a 6.

As turbinas Pelton são normalmente aplicadas em potenciais de 300 m à 1100 m, mas podem ser instaladas em quedas menores de 100 m, ou em caso extremos até 1750 m. A HACKER projeta, fabrica e repotencia turbinas Pelton de diversos tamanhos, com tecnologia mecânica e hidráulica de alta qualidade, resultando em equipamentos robustos para aplicações exigentes. Conheça mais sobre as nossas turbinas Pelton nas referências.

Nossas obras

Nesta seção, você pode acompanhar nossas obras realizadas e escolher o modelo de turbina que melhor atende às suas necessidades. Utilize os filtros abaixo para refinar sua busca.

Entre em contato conosco para um orçamento personalizado

Preencha seus dados e seja redirecionado(a) para nosso WhatsApp comercial.

Aplicação para a vaga

Preencha o formulário abaixo para enviar seu currículo, não se esqueça de conferir os dados de contato, caso selecionado entraremos em contato através deles.

Aplicação para Vaga

Preencha o formulário abaixo para enviar seu currículo, não se esqueça de conferir os dados de contato, caso selecionado  entraremos em contato através deles